segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As três maiores curiosidades sobre pizza

Todo dia é dia de pizza, uma das receitas mais populares, reproduzidas e amadas mundo afora.
Hoje, em especial falaremos as três maiores curiosidades sobre essa delicia, e se der água na boca basta discar para a Famiglia Beffa!

Só treze mil e quinhentas, por favor.

Esse foi o número do maior pedido de pizzas já registrado no mundo. A Pizzaria Papa John’s, localizada em San Diego, teve um certo... trabalho na confecção e na entrega: foram mobilizados mais de quinze restaurantes da rede mais próximos à localidade, que começaram a produção às 6 da manhã.
56 pizzas por minuto foi o tempo recorde em que elas foram produzidas. O cliente? A empresa NASSCO, que premiara seus funcionários pela conclusão da construção de mais um navio.

A Maior do mundo

Em 1990, foi confeccionada a maior pizza do mundo, em Johannesburg por um supermercado!
As dimensões e a quantidade de ingredientes eram surpreendentes: 37,4 metros de diâmetro, 800 kg de queijo, 500kg de farinha e 900kg de tomate.

“Royale 007”

Foi o nome dado à pizza mais cara da história, feita por Domenico Crolla em novembro de 2006. Em sua criação, foram utilizados alguns dos ingredientes mais caros do mundo, entre eles salmão escocês defumado, caviar mergulhado em champanhe, lagosta conservada no mais fino conhaque... Tudo isso salpicado com flocos de ouro comestível 24 quilates.
A verba arrecada com sua venda reverteu-se em doação para uma instituição de caridade. Quanto?! 4200 dólares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário